Três colegas foram acusados de concordar em realizar um trabalho parlamentar para o pagamento.
Disfarçados Sunday Times repórteres filmaram os homens que aparecem para oferecer para ajudar uma empresa de energia solar falso.
Unionista Senhor Laird e do Trabalho Mackenzie de Framwellgate e Senhor Cunningham negar irregularidade.
Os dois colegas de trabalho foram suspensos do partido e Senhor Laird renunciou o chicote festa na pendência de uma investigação.
Em uma investigação em separado pelo programa Panorama da BBC em conjunto com o Daily Telegraph, Lord Laird também foi secretamente filmado discutir um retentor de fazer perguntas parlamentares.
A Câmara dos Lordes código de conduta diz que colegas não devem agir como defensores pagos e "não deve procurar lucrar com a adesão da Câmara por aceitar ou concordar em aceitar o pagamento pela prestação de aconselhamento ou serviços parlamentar".
Senhor Laird é acusado de ter dito a repórteres posando como lobistas de uma empresa falsa que representa interesses de negócios em Fiji que ele estaria interessado em aceitar um retentor de £ 2.000 por mês.
Ele disse a equipe à paisana Panorama que ele iria ajudar a iniciar um Grupo Parlamentar de Todos os Partidos para Fiji. Ele indicou que ele iria usar a promessa de uma viagem a Fiji como um "suborno", a fim de levar as pessoas a se juntar ao grupo.
Senhor Laird disse: "Eu vou negar ter dito isso, mas é um suborno O tipo de coisa que eu posso dizer para esses caras 'Olha, você coloca essa questão até agora eu pensei que você estava interessado em Fiji Gostaria.... para vir para baixo, sabe? eu acredito que é bastante agradável. "Mas é por isso que eu posso dizer isso. "
No comments:
Post a Comment